sábado, 4 de março de 2017

Cara aberta ao Celso Malavoloneke (Volume I)

Publicada originalmente no Facebook a 30 de Dezembro de 2016

Começo este texto assim:

Celso Malavoloneke, o seu machismo é desprezível e cínico.
Ou seja, que você é aquele a quem nós feministas chamamos de "homem de bem" isso é óbvio, mas que você queira fazer-se de desentendido enquanto metaforicamente nos pisa e insulta, comigo a ver, isso não vai acontecer.

1. A morte da zungueira assassinada pelo Estado angolano através da polícia fiscal, teve um grande grande teor machista e sexista sim. E isso foi muito bem explicado na publicação de Sizaltina Cutaia.

2. Se você quer menosprezar o feminismo, um movimento pelos direitos humanos das mulheres e fazer dele, algo paralelo ao machismo que é a ideologia de supremacia masculina sobre a feminina é problema seu, entretanto não vai passar impune enquanto eu existir e estiver a ver.

Agora passo a sua publicação "sarcástica" que de sarcástica não tem nada. Parágrafo por parágrafo vou expor o seu machismo misógino e digo desde já que: ME-LHO-RE.

Entre aspas o conteúdo do seu post:

<<QUERIDAS MANINHAS FEMINISTAS>>
- Feministas não somos suas manas. O facto de você aludir a uma suposta irmandade para dar inicio a sua publicação é nada mais nada menos do que tentar dizer "eu que sou homem estou do vosso lado, olhem para o que uma de vocês está a fazer?
a) ou seja tentativa de atiçar rivalidade feminina, e isso é um costume tipicamente misógino e machista que se resume em "dividir para melhor reinar", só que: não cola!
b) você ser amigo de algumas feministas, não faz de si nosso mano, somos muitas e dispensamos irmandade com os ditos "homens de bem".

<<Já pensaram que se a "vossa" Mel Gambôa fosse homem, seria considerada o ser mais machista, homofóbico, boçal, ordinário e extremista que se possa imaginar?>>

- Essa é a mais flagrante tentativa de tentar fingir que você não é o machista que é, sendo descaradamente machista, usando uma hipótese absurda e impossível, para querer fazer prevalecer algo que NAO EXISTE. Ou seja, o seu argumento além de falacioso é a mais pura e falha tentativa de ad hominem.
a) eu não sou homem, nunca serei, nem que costure um pénis entre as pernas.
b) nasci humana, fui socializada mulher. A minha humanidade me garante ser violenta, bruta, abusiva, tanto quanto gentil, empática e meiga, porque isso é ser humano. Esse seu exemplo é de quem acha mesmo que uma mulher para colocá-lo no seu devido lugar deixou de ser mulher para tentar ser homem. Falha grave!

O papel que você espera das mulheres é somente isso, um papel, que muitas de nós e eu em particular, não iremos mais aceitar, por mais que queira me constranger com um exemplo que somente espelha o machismo que lhe rege e acima de tudo um exemplo impossível.

<<Daqueles que de tanto ódio espancaria e mataria tudo o que fosse mulher, só por ser mulher?>>
- Se você acha que machismo e misoginia são unicamente espancamento e feminicídio, é aí que se nota que:
a) você não faz a menor ideia nem se dá ao trabalho de perceber do que é que nós feministas andamos a falar e o que realmente é machismo e o que realmente é feminismo;
b) você como bom machista que é, só quer manter os seus privilégios a todo custo sem o mínimo de empatia.

Que nesse quesito, o da empatia, esperava mais de si, já que você até é albino e todo mundo sabe, o quanto a sociedade em que vivemos é ridiculamente discriminatória e ignorante em relação a pessoas da sua condição, uma condição que vocês albinos, não pediram para ter pois foi assim que nasceram, assim como nós mulheres nascemos com vagina e somos do nascimento até a morte condicionadas a exploração, submissão, violência, abuso, estupro e feminicidio por parte dos homens, por isso, por simplesmente termos nascido como nascemos. Você deveria ter vergonha na cara em não desconstruir o seu machismo, só por viver na pele e saber o que é ser condicionado por algo que você não tem culpa.

<<Imaginen-na com numa farda da Polícia com metralhadora na mão ou com o caqui dos famigerados fiscais... A zungueira de hoje sobreviveria?
ERA SÓ ISSO! 😰😣😣
(Imitando os vossos posts, poses , atitudes e linguagem)>>

- O machismo não é um exercício da imaginação das feministas, nem de nenhuma mulher sem consciência do que é patriarcado, ou você já está como o seu camarada Isidro Fortunato que fez questão de dizer que "estupro é FANTASIA SEXUAL de feministas"?
a) o machismo é real, e ainda que você próprio não tenha espancado e/ou perseguido nenhuma zungueira até a morte, não faz de você menos machista.
b) você típico homem de bem se revelou com a frase "...sexismos, feminismo, machismos e outros ismos de merda" e tem o descaramento de tentar insultar-me e quando não aguentou os insultos bloqueou-me e fez a publicação que motivou esta carta aberta.
Como você bem diz: não fazemos parte do mesmo circulo e tal como você, eu selecciono muito bem quem faz parte do meu. Mas independentemente de estarem no meu circulo ou não MACHISTAS COMO VOCE, NÃO PASSARÃO.


Sem mais.
Mel Gambôa

Sem comentários:

Enviar um comentário