sábado, 4 de março de 2017

Carta aberta a Celso Malavoloneke (volume II)

Publicada originalmente no Facebook a 31 de Dezembro de 2016

Como diria o Rei Juan Carlos de España ao falecido Comandante Chavez "por qué no te callas"?

Celso Malavoloneke quanto mais te mexes mais machismo espirras.

Carta aberta, volume 2

<<MEL GAMBÔA -- EMBAIXADORA DAS FEMINISTAS?>>

- Ser ou não ser eis a questão. Pergunta a Hamlet e o que aprenderá será: QUE ISSO É INDIFERENTE. Pois o seu machismo continua desprezível e cínico. Nada de novo.

<<A "Menina" supra decidiu brindar-me com uma "carta aberta" a propósito da minha indignação pelos insultos que me dirigiu.>>

- Chamar uma mulher adulta e barbada de "menina" é a típica misoginia do costume, a tentativa de diminuir-me, reduzir-me e infantilizar-me, melhore os seus argumentos, você até já foi professor de comunicação social. Tanto xinguilamento por causa de uns insultos raivosos a sua pessoa, reação a seu insulto inicial de chamar "feminismo isso de merda", enquanto colocava o feminismo na mesma categoria do machismo?? Você até tendo feito parte da UNICEF deveria ter mais noção dos movimentos engajado pelos direitos humanos. Vá ME-LHO-RE.
Se você se acha rancoroso e comunicólogo/jornalista, aqui bateu numa oponente do mesmo calibre e eu sou viciada em derrubar misóginos. Nem sabe como me divirto e você gratuitamente passa vergonha. Sabe porquê: PORQUE MACHISMO É FEIO E MATA MULHERES.

<<Gostei dos argumentos pois a Mel, malcriada como é, é também inteligente. Tivera partido por esse caminho antes, não teria problemas comigo.>>

- Obrigada pelo elogio. Quanto ao adjectivo "malcriada" é o adjectivo que machistas dão sempre a mulheres que lhes respondem a altura da malcriadice deles. Tinhas um milhão de lugares para chamares o feminismo de ismo de merda. Fizes-te-o ao alcance do meu julgamento, apanhas-te e has-de continuar a apanhar, quanto mais continuares-te a mexer.

<<Mas, pensei cá comigo: SERÁ QUE A DITA CUJA É A EMBAIXADORA EXTRAORDINÁRIA, PLENIPOTENCIÁRIA E "DESTINERANTE" DAS FEMINISTAS NA REPÚBLICA VIRTUAL DE ANGOLA, VULGO FACEBOOK?>>

- Isso é uma pergunta retórica ou queres mesmo que te responda?

<<Se sim, estão todas eles paiadas: Todas, a começar pela maninha Sizaltina Cutaia, passar pela Maria Luísa Rogério, Ciria De Castro Cassoma, Amor De Fatima Mateus, Mila Stéphanie Malavoloneke, Ana Amorim, Katila Pinto de Andrade, Cecília José Kitombe, eu sei lá, toda essa plêiade de mulheres valentes que se batem dia sim, dia também por um mundo igualitário no que o género diz respeito.>>

a) como já expliquei na carta número 1 o que você tenta fazer a todo custo se chama instigação a rivalidade feminina. ISSO É MACHISMO. Você insultou o feminismo agora saiba defender-se sozinho, não procure a saia de nenhuma mulher para se esconder, vá, tenha um pingo de dignidade.

b) elogiar as minha camaradas de luta para parecer aquilo que TODAS AS MÃES JA SABEM, que você é um homem de bem, é inutil. Vocês homens fazem isso desde que o patriarcado existe. Já conhecemos essa tática. ME-LHO-RE, mas seria deveras mais terno se você dedicasse o seu tempo e energia em desconstruir o seu machismo.

<<Porque a ser que a "Embaixadora" Mel Gamboa tenha "descubrido" uma forma Nova de fazer diplomacia, A INSULTOCRACIA, certamente não fará grande proveito à causa que "de(o)fende".
Boas entradas!>>

- Já escrevi várias vezes sobre o assunto, inclusive foi publicado na mídia, no seminário "A Republica", um insulto meu é NADA ao lado do machismo sustentando por homens de bem e a sua hipocrisia. Nem que eu m vestisse de palavrões, os palavrões da vida com que você deveria estar mais preocupado é com a dignidade da zungueira morta por homens, com as mulheres assassinadas pelos maridos ou homens do seu meio, com meninas estupradas pelos pais, tios, padrastos, primos, irmãos. No dia que você se dignar a ser o não-machista que você está para aí a tentar inutilmente demonstrar que é irá entender o fundamento da minha raiva e indignação e mais do que ameaçar infantilmente com tribunal, moveria montanhas para mudar-se a si mesmo e essa sua misoginia fajuta e em simultâneo em vez de instigar rivalidade feminina, instigaria reflexões sobre feminismo junto aos seus congéneres.

Machistas são como laranjas tenrinhas, quanto mais se espremem, mais sumo misógino sai deles.

Jva Mendes chama Nzambi para abençoar
Márida Santana dá amém neste XY

Esses individuos não se enxergam. A língua portuguesa é difícil, só pode.


Sem comentários:

Enviar um comentário