terça-feira, 22 de agosto de 2017

Bruxas são negócios.

Nota inicial: esse texto foi escrito a 12 de Julho de 2017 e publicado no meu mural. Hoje transfiro para aqui pois adicionarei um link no corpo do texto e dos comentários com informação adicional que trás mais uma perspectiva do argumento desenvolvido aqui.
Durante séculos mulheres que tinham o conhecimento sobre a vida e a sua manutenção foram perseguidas e queimadas na fogueira acusadas de bruxaria pela Inquisição católica e sabem qual foi o maior motivo??
- Mulheres com o seu conhecimento ancestral sobre plantas e poções naturais SEMPRE SOUBERAM FAZER ABORTOS OU EVITAR QUE A MULHER ABORTASSE. Ou seja a Igreja e a sua necessidade de fazer das mulheres máquinas de produção humana em massa para encher as fileiras das guerras santas que promovia (e ainda promove) precisou primeiro de eliminar as mulheres com conhecimento, limitar a proliferação do mesmo com intimidação de morte e atravez de propaganda demonizadora queimar todas as mulheres sábias e cultas e de seguida diabolizar e reprimir a sexualidade feminina, promover o romantismo para manter a heterosexualidade compulsória e propagandear a ideia de procriação como fim último da sexualidade humana.
Não é a toa que na ascensão do Cristianismo no mundo a proliferação de doenças e mortalidade por viroses simples de se tratar foram das maiores calamidades na sociedade assim como a ascensão do obscurantismo intelectual já existente nas sociedades anteriormente.
Já que quem desde sempre praticou medicina e ensino foram mulheres,através da a medicina dos alimentos, do cuidado higiênico e de saber o poder de cura das plantas assim como de passar essa informação para as novas gerações.
Fomos sequestradas ideologicamente por causa dos nossos úteros e neutralizadas brutalmente para não sabermos mais nos defender.
O mais triste é que vejo mais energia a ser gasta a tentarem reformar o patriarcado exigindo "reformas" em vez de TAMBEM estudarem o conhecimento ancestral do poder das plantas e dos alimentos. Não nego que é preciso gastar energia na luta, mas é preciso SABER SE DEFENDER.
Referencias:
http://outraspalavras.net/posts/mulheres-a-primeira-vitima-do-capitalismo/
https://lalibrearteylibros.wordpress.com/2011/11/04/libro-recomendado-caliban-y-la-bruja/
http://www.outraspalavras.net/outroslivros/loja/caliba-e-a-bruxa/


Sem comentários:

Enviar um comentário